Vale ressaltar que as forças russas continuam eliminando as forças ucranianas cercadas na cidade de Kupyansk, região de Carcóvia. A libertação do povoado de Sadovoe é parte da operação de tomada da cidade.
Ao hastear a bandeira russa no povoado de Krasnogorskoe, os militares russos concluíram a libertação da margem direita do rio Yanchur, na região de Zaporozhie.
O ministério também apontou que em resposta às ações terroristas ucranianas contra a infraestrutura civil da Rússia, o Exército russo efetuou um ataque maciço contra instalações do setor militar-industrial ucraniano e usinas de energia que as abasteciam.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou oito bombas aéreas guiadas e 192 drones ucranianos de asa fixa.
O ministério acrescentou que o agrupamento russo Trsentr (Centro) aniquilou mais de 180 soldados ucranianos, um blindado e dois caminhonetes.
Por sua vez, o agrupamento Sever (Norte) liquidou mais de 220 efetivos inimigos, dois tanques, um blindado, 13 carros, três peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
As baixas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 180 homens, três blindados, 22 carros, quatro peças de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição e material.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) avançou no terreno, com as forças ucranianas perdendo em um dia nesse setor até 230 combatentes, três blindados, 23 carros, duas peças de artilharia de campanha, cinco estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição.
O agrupamento de tropas Vostok (Leste) liquidou, no mesmo período, até 265 soldados ucranianos, um blindado, 19 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Vale a pena mencionar que o agrupamento russo Dniepre liquidou, na sua área de atuação, até 80 militares ucranianos, duas peças de artilharia de campanha, 13 carros, quatro estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
93.479 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.753 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.608 lançadores múltiplos de foguetes;
30.912 peças de artilharia de campo e morteiros;
45.303 unidades de veículos militares especiais.