Operação militar especial russa

Rússia atinge empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia com mísseis de alta precisão Kinzhal, diz MD

O Exército de Kiev perdeu mais de 240 combatentes, dois blindados de combate, cinco peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (3).
Sputnik
O agrupamento de tropas russas Zapad continua destruindo as unidades do Exército ucraniano cercadas em Kupyansk, tendo o adversário sido eliminado em quatro posições fortificadas, relatou o comunicado do Ministério. Destaca-se que, no último dia, apenas na área de Kupyansk as tropas ucranianas perderam até 50 militares.
Na noite de domingo para a segunda-feira (3), os militares russos, em resposta às ações terroristas de Kiev contra alvos civis na Rússia, efetuaram um ataque combinado, incluindo com mísseis hipersônicos Kinzhal, em empresas da indústria militar, instalações de gás e eletricidade da Ucrânia que sustentavam o seu funcionamento. Todos os alvos foram destruídos, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo a entidade militar, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) coibiram dez ataques das tropas ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk e quatro tentativas de romper bloqueio, tendo o adversário perdido mais de 50 soldados. Ao todo, o agrupamento eliminou na sua área de responsabilidade mais de 490 militares ucranianos, dois blindados HMMWV dos EUA, dois carros e uma peça de artilharia de campanha.
Já os militares do agrupamento russo Yug (Sul) aniquilaram nas últimas 24 horas até 200 soldados, um tanque, dois veículos blindados, quatro peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de meios materiais.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia um projétil de sistema Himars, uma bomba aérea guiada e 365 drones ucranianos de asa fixa.
Unidades russas do agrupamento Vostok (Leste) destruíram mais de 255 efetivos do Exército ucraniano, um blindado de combate, duas peças de artilharia e 15 carros nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie, detalha o comunicado.
Por fim, o agrupamento de tropas russas Dniepre eliminou mais de 70 soldados ucranianos, um obuseiro M777 dos EUA, um lançador do sistema antiaéreo Buk, quatro lanchas não tripuladas, três estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos bélicos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar