De acordo com o ministério, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 225 militares na área de operações das unidades do agrupamento Sever (Norte).
Além disso, foram atingidas instalações energéticas e de transporte que garantiam o funcionamento das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, inclusive uma oficina de produção de projéteis.
Na cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), grupos de assalto do Exército russo continuam eliminando as forças ucranianas cercadas. Além disso, unidades russas repeliram dez tentativas ucranianas de romper o cerco nas zonas norte e noroeste de Krasnoarmeisk.
Ao mesmo tempo, os sistemas russos de defesa antiaérea abateram três bombas aéreas guiadas, um foguete Himars e 204 drones.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) ocuparam linhas e posições mais vantajosas. O Exército ucraniano perdeu até 105 militares e quatro veículos blindados de combate na República Popular de Donetsk.
Paralelamente, prossegue a ofensiva nos povoados de Gnatovka e Rog, na República Popular de Donetsk, com a eliminação de combatentes ucranianos e a libertação de 24 prédios.
Já as unidades do agrupamento Vostok (Leste) avançaram em profundidade nas linhas de defesa inimigas. O lado ucraniano perdeu no último dia mais de 240 militares, 20 veículos, dois canhões de artilharia e cinco estações de guerra eletrônica nesse setor do front.
Além disso, as forças russas seguem apertando o cerco ao agrupamento inimigo a partir do nordeste, na área de Petropavlovka, região de Carcóvia.
O ministério divulgou também que as unidades russas libertaram 17 prédios nas partes norte, leste e sudeste de Dimitrov, avançando em direção ao bairro Zapadny. Na área de Dimitrov, as forças russas seguem ampliando a zona por elas controlada e apertando o cerco ao agrupamento ucraniano. Destaca-se que, em 24 horas, foram eliminados até 205 combatentes.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), as perdas ucranianas foram de até 430 militares e um tanque.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
94.936 veículos aéreos não tripulados;
635 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.837 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.609 lançadores múltiplos de foguetes;
31.065 peças de artilharia de campo e morteiros;
45.800 unidades de veículos militares especiais.