De acordo com o ministério, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia frustraram quatro contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia, com até 50 soldados eliminados na área de Kupyansk.
No mesmo período, o Exército russo atingiu uma oficina de montagem de drones, depósitos de munições e instalações de energia das forças ucranianas.
Paralelamente, as unidades russas tomaram 24 prédios antes controlados pelas forças ucranianas nos povoados de Gnatovka e Rog, na República Popular de Donetsk.
Junto com isso, as Forças Armadas da Rússia impediram várias tentativas ucranianas de romper o cerco em Krasnoarmeisk, tendo repelido 12 contra-ataques das forças adversárias.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram a posição tática. As forças russas impuseram perdas operacionais às tropas e equipamentos de duas brigadas mecanizadas e de assalto das forças ucranianas, além de uma brigada da Guarda Nacional, na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas, causando baixas a brigadas mecanizadas e de assalto ucranianas, a uma brigada de defesa territorial e uma brigada da Guarda Nacional na República Popular de Donetsk. O inimigo perdeu nesse setor até 160 militares, três veículos blindados de combate, foram destruídas três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
O ministério informou também que as unidades da 5ª brigada motorizada da 51ª divisão de Exército russo tomaram 19 edifícios nas partes norte, leste e sudeste de Dimitrov, na República Popular de Donetsk, e avançam em direção ao bairro Zapadny.
Já as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) avançaram para o interior da defesa inimiga, desarticulando formações de duas brigadas mecanizadas ucranianas e de uma brigada de defesa territorial na região de Dnepropetrovsk. As forças ucranianas perderam mais de 250 militares, dois veículos blindados de combate, 19 automóveis e uma peça de artilharia.
As perdas das forças ucranianas na zona da operação especial totalizaram cerca de 1.460 militares nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
95.059 veículos aéreos não tripulados;
635 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.862 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.609 lançadores múltiplos de foguetes;
31.099 peças de artilharia de campo e morteiros;
45.925 unidades de veículos militares especiais.