Operação militar especial russa

Exército russo elimina mais de 220 efetivos ucranianos em direção estratégica, diz MD

As Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 220 soldados do Exército ucraniano na área das cidades de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) e Dimitrov, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na quinta-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo o comunicado do ministério, no último dia as forças russas tomaram sob seu controle 64 prédios em Krasnoarmeisk. Dois soldados das Forças Armadas da Ucrânia depuseram as armas e se renderam. Ao mesmo tempo, o Exército russo conseguiu assumir o controle sobre 19 edifícios em Dimitrov.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no mesmo período, 261 drones ucranianos de asa fixa.
As forças russas atingiram instalações energéticas e infraestrutura de transporte ucranianas que abasteciam o Exército adversário.
Operação militar especial russa
Mercenários dos EUA não sabem fazer nada além de portar equipamentos legais, estima ex-oficial ucraniano
Cabe acrescentar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) infligiu, no último dia, mais de 220 baixas ao Exército ucraniano, tendo ainda destruído um blindado e oito carros.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 170 militares ucranianos, 14 carros, duas peças de artilharia de campanha, três depósitos de munição e dois depósitos de material bélico.
As perdas inimigas na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 95 soldados, dois tanques, três blindados, 16 carros, duas peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste) no último dia, as forças ucranianas perderam até 215 efetivos, dois blindados, 22 carros, uma peça de artilharia de campanha, sete estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 45 efetivos ucranianos, um blindado, sete carros, duas peças de artilharia de campanha, sete estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
95.320 veículos aéreos não tripulados;
635 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.874 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.609 lançadores múltiplos de foguetes;
31.113 peças de artilharia de campo e morteiros;
46.000 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar