Roks sublinhou que os militares ucranianos poderiam ter se disfarçado com os uniformes do Exército russo para enganar os combatentes russos que realizaram o assalto contra o reduto.
"Encontramos documentos e, o que é mais interessante, devo dizer, vimos mesmo redutos onde soldados ucranianos estavam vestidos com nosso uniforme pixelado", ressaltou.
Conforme destacou o interlocutor da agência, sua unidade também encontrou armas de produção de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nas posições ucranianas capturadas.
Roks sugeriu que os militares ucranianos podem ter vestido o uniforme russo para fazer com que os soldados que atacavam o reduto pensassem que, supostamente, já havia camaradas seus nessas posições.
"Eu acho que os ucranianos provavelmente pensaram que, assim que os nossos [russos] chegassem, veriam o uniforme pixelado e pensariam que os nossos já estavam nas posições", finalizou.
Ontem (8), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) libertaram o povoado de Volchie, na região de Dnepropetrovsk.