Operação militar especial russa

Exército russo atinge aeródromos militares e depósitos do adversário com mísseis Kinzhal, informa MD

Em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra instalações civis na Rússia, hoje à noite o Exército russo realizou um ataque combinado com armas de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, contra aeródromos militares da Ucrânia e outros alvos estratégicos, informou o Ministério da Defesa hoje (10).
Sputnik
Segundo os dados do ministério, as Forças Armadas da Ucrânia perderam em 24 horas mais de 235 militares na zona de operações do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
Já na zona de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as baixas do Exército ucraniano totalizaram mais de 130 militares.
Além disso, as tropas russas libertaram o povoado de Gnatovka, na República Popular de Donetsk.
Em Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), grupos de assalto do Exército russo realizaram diversas ofensivas, limpando a zona industrial ocidental da cidade. Nas últimas 24 horas, em Krasnoarmeisk foram retomados 244 prédios. Em 24 horas, na área de Krasnoarmeisk foram eliminados mais de 200 militares ucranianos e destruídos um blindado de transporte Spartan de fabricação britânica, um veículo blindado de combate Kazak e seis picapes.
Operação militar especial russa
Prisioneiro ucraniano afirma que prefere pedir asilo na Rússia a retornar à Ucrânia
Por sua vez, o agrupamento Yug (Sul) ocupou posições e linhas mais vantajosas. Nesse setor, o inimigo perdeu mais de 70 militares, dois veículos blindados de combate, 14 carros e quatro peças de artilharia de campanha, incluindo um sistema de 155 mm Paladin de fabricação dos EUA. Foram destruídas uma estação de guerra eletrônica, seis depósitos de munições, combustíveis e suprimentos.
Vale destacar que as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertaram os povoados de Novoe e Sladkoe, na região de Zaporozhie.
O ministério divulgou que as Forças Armadas da Rússia continuam destruindo o agrupamento ucraniano em Kupyansk, repelindo três tentativas de desbloqueio das tropas cercadas. Na zona de responsabilidade do agrupamento Zapad (Oeste), o Exército ucraniano perdeu mais de 210 militares.
Operação militar especial russa
Ucranianos usam uniformes russos para tentar enganar soldados no front, diz militar
O Exército russo repeliu sete ataques das formações armadas ucranianas na área do povoado de Grishino, na República Popular de Donetsk, para tentar desbloquear o agrupamento ucraniano cercado. Duas outras tentativas do 425º regimento de assalto Skala da Ucrânia de romper o cerco nos setores norte e noroeste também fracassaram.
Paralelamente, os meios aéreos, drones, tropas de mísseis e a artilharia russas atingiram pontos de implantação temporária das formações armadas ucranianas e de mercenários estrangeiros em 136 distritos.
Por fim, a Frota do Mar Negro destruiu quatro lanchas não tripuladas da Ucrânia na parte nordeste do mar Negro.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
95.925 veículos aéreos não tripulados;
635 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.939 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.611 lançadores múltiplos de foguetes;
31.224 peças de artilharia de campo e morteiros;
46.305 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar