Operação militar especial russa

Rússia frustra operação da Ucrânia e Reino Unido para sequestrar caça MiG-31, diz FSB

Kiev e Londres não conseguiram sequestrar um caça russo MiG-31 armado com um míssil hipersônico Kinzhal, relatou o Serviço Federal de Segurança da Rússia.
Sputnik
"Os planos das agências de inteligência ucraniana e britânica para organizar uma provocação em grande escala foram frustrados pelas medidas tomadas", diz o comunicado.
De acordo com o FSB, a Diretoria Principal de Inteligência (GUR, na sigla em ucraniano) militar da Ucrânia, tentou aliciar pilotos russos, prometendo-lhes três milhões de dólares.

Em seguida, a inteligência militar do adversário planejou enviar o MiG-31 sequestrado para a base da OTAN na cidade romena de Constanta, onde poderia ser abatido por meios antiaéreos, criando assim uma provocação.

Operação militar especial russa
Ucrânia tenta atacar usina nuclear russa de Smolensk com drone, diz FSB russo
Na operação planejada no Ocidente e em Kiev, a organização Bellingcat (indesejável na Rússia) também esteve envolvida.
Tropas russas respondem à provocação de Kiev com ataque de Kinzhal. A Rússia atingiu o centro de monitoramento radioelétrico da Diretoria Principal de Inteligência (GUR, na sigla em ucraniano) e o aeródromo de Starokonstantinov por meio de mísseis Kinzhal como resposta à tentativa de sequestrar aviões russos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar