Na área de operações do referido agrupamento, o Exército ucraniano perdeu no último dia até 205 militares, quatro carros e três depósitos de meios materiais.
Situação em torno de Krasnoarmeisk (Pokrovsk)
Na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk) as forças da Rússia eliminaram nas últimas 24 horas mais de 236 militares ucranianos e 27 veículos militares e armas, incluindo sete blindados de combate, dez carros e duas peças de artilharia.
Segundo o ministério, o Exército russo repeliu sete ataques de formações armadas ucranianas da área de Grishino, a noroeste de Krasnoarmeisk, destinados a desbloquear as tropas ucranianas cercadas.
Além disso, unidades de assalto russas estão realizando ofensivas nos bairros leste e noroeste do distrito central de Krasnoarmeisk, informa a entidade militar russa.
Na zona de operações do agrupamento russo Tsentr (Centro), o Exército ucraniano perdeu no último dia mais de 455 soldados ucranianos, dez blindados de combate, cinco peças de artilharia e 13 carros.
Situação em torno de Kupyansk
O Exército ucraniano tentou realizar um ataque no sul de Kupyansk-Uzlovoy, na região de Carcóvia, para desbloquear as unidades cercadas. Na sequência, o adversário perdeu até 60 militares, cinco blindados de combate, uma estação de luta contrabateria, três estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos bélicos.
As tropas ucranianas perderam no último dia mais de 220 militares, sete veículos blindados, quatro depósitos de munições, oito estações de guerra eletrônica e de luta contrabateria na área de operações do agrupamento russo Zapad (Oeste).
Segundo relata o ministério, nas últimas 24 horas, o Exército ucraniano perdeu na área do agrupamento russo Sever (Norte) até 140 soldados, quatro carros, uma peça de artilharia, um depósito de munições e seis depósitos de meios materiais.
Na área de operações do agrupamento russo Yug (Sul), o comunicado aponta que o adversário perdeu mais de 185 militares, um tanque, três blindados de combate, 12 carros, três peças de artilharia, entre outros equipamentos.
Por fim, o agrupamento Dniepre destruiu mais de 50 combatentes ucranianos, cinco carros, e quatro estações de guerra eletrônica nas últimas 24 horas.