Operação militar especial russa

Centro de drones Rubikon russo emprega inovação e transforma batalha na Ucrânia, diz mídia

O centro Rubikon de tecnologias inovadoras de drones do Ministério da Defesa da Rússia mudou a situação com o uso de drones em hostilidades na Ucrânia, escreve o jornal britânico Financial Times.
Sputnik
O jornal aponta que o Rubikon privou a Ucrânia de uma das principais vantagens táticas - numerosos drones baratos e fáceis de montar.

"O surgimento do Rubikon provocou uma reversão assustadora no campo de batalha digital, derrubando uma das maiores vantagens táticas de Kiev. Seu sucesso aumentou a pressão sobre o Exército da Ucrânia", ressalta a publicação.

Segundo a matéria, o Rubikon é mais do que apenas uma unidade, é um centro de desenvolvimento para todos os tipos de sistemas não tripulados.
Operação militar especial russa
Ocidente deve reconhecer derrota de Kiev em vez de escalar tensões com Rússia, diz analista
Conforme especifica o artigo, os operadores do Rubikon também liquidam veículos e drones — quadricópteros pesados ou robôs com rodas — usados para reabastecer a linha de frente pelos ucranianos.

Além disso, destaca o jornal, o Rubikon desempenha um papel central no treinamento de outras unidades de drones russas.

"As unidades ucranianas dirão que muitas vezes notam uma melhoria qualitativa depois que esses caras [outros operadores de drones russos] são treinados por Rubikon", reconhece o material.

Assim, finaliza a publicação, os êxitos do Rubikon no front provam que o lado russo continua empregando as inovações necessárias para conduzir as operações de combate moderno.

Em agosto de 2024, a partir de uma das unidades de drones, foi criado o centro Rubikon de tecnologias inovadoras de drones. Suas principais áreas de atuação incluem o treinamento de instrutores, recrutados entre os especialistas em drones das unidades militares, bem como a preparação de operadores para missões de combate na zona da operação militar especial na Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar