O militar destacou que, às vezes, os combatentes ucranianos tentam repelir os ataques russos, mas as forças russas estão preparadas para responder a qualquer ação do inimigo.
Conforme especificou o interlocutor da agência, os soldados ucranianos pedem a ajuda das unidades de drones quando os russos atacam.
"Os ucranianos pediram ajuda às unidades de drones. Mas, desta vez, eles não conseguiram nada, não chamaram ninguém. Atuamos rapidamente, com cuidado. Os morteiros inimigos, é claro, também atuaram depois, quando os ucranianos perceberam que tínhamos tomado a posição. Eles concluíram o bombardeio, olharam, não encontraram ninguém. Já nos tínhamos escondido. Estamos preparados", ressaltou.
Conforme acrescentou o militar russo entrevistado, ele e seus camaradas sempre sabem o que fazer e para onde ir.
Ele também especificou que os combatentes russos atacam imediatamente, fazendo com que inimigos menos preparados fiquem confundidos, e apenas os mercenários tentem resistir.
Assim, finalizou, alguns ucranianos tentam se defender, outros fogem, pulam nos arbustos ou rastejam.
Na quinta-feira (13), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que as unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), na sequência de ações decisivas, libertaram o povoado de Sinelnikovo na região de Carcóvia.