Segundo relatos, reportados pelo O Globo, João Antônio Miranda Tello Ramos teria trabalhado normalmente durante a manhã e, à tarde, voltado com uma arma e atirado contra Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro, que atuam na diretoria de ensino.
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiram aos ferimentos. João Antônio foi encontrado morto por policiais militares acionados para o local do crime.
Alunos do Cefet afirmaram ter ouvido os sons de disparo de arma de fogo, o que fez todos procurarem abrigo até a Polícia Militar liberar a instituição.
Allane era doutora em letras e trabalhava no Cefet como coordenadora da equipe pedagógica e acadêmica da Direção de Ensino de Educação Profissional e Tecnológica de Ensino Médio. Ela também era presidente da comissão geral de Permanência e Êxito da instituição.
Layse, por sua vez, era servidora pública no Cefet desde 2014, quando passou em primeiro lugar no concurso para o cargo de psicóloga na instituição. Nos mais de dez anos como funcionária do local, ela atuou na área de gestão de pessoas e na psicologia escolar.