O consórcio forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia um "novo lote de BMP-3 com conjuntos completos de blindagem adicional multicomponente, bem como meios de guerra eletrônica. Graças à introdução dos novos sistemas, os blindados tornam-se mais móveis e protegidos", diz o comunicado.
Vale destacar que os veículos de combate do novo lote estão equipados com grades anticumulativas, telas blindadas e conjuntos de proteção da parte superior. Este conjunto é entregue junto com os veículos e instalado nas tropas.
Além disso, cada BMP recebeu uma "capa" – um conjunto de meios para reduzir a visibilidade feitos de material sintético termoisolante e absorvente de sinais de radar.
"Os soldados russos valorizam este equipamento por sua mobilidade, alto poder de fogo e facilidade de uso, mesmo nas condições mais adversas. Foi elaborado um sistema coordenado de modernização de equipamentos, na sequência da qual os BMP recebem as opções militares necessárias", disse o diretor industrial do cluster de armas da Rostec Bekkhan Ozdoev, cujas palavras são citadas no comunicado.