Conforme acrescentou o comunicado do ministério, as forças russas realizaram, no mesmo período, um ataque com uso de drones, aviação militar e artilharia contra a infraestrutura de energia que abastecia as forças ucranianas.
Ao mesmo tempo, o Exército russo libertou o povoado de Chervonoe na região de Zaporozhie após uma ofensiva decisiva.
No total, as Forças Armadas da Ucrânia perderam nas últimas 24 horas cerca de 1.260 em todos os setores da operação militar especial russa na Ucrânia.
Cabe enfatizar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou até 430 efetivos inimigos, um blindado, quatro carros e duas peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 170 combatentes ucranianos, três blindados, seis carros e um depósito de material.
As perdas das forças ucranianas na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 140 homens, dois blindados, oito carros e dois depósitos de munição.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o Exército ucraniano perdeu até 220 soldados, um blindado, 13 caminhonetes, duas estações de artilharia de campanha e cinco depósitos de munição.
Já o agrupamento russo Vostok (Leste) neutralizou mais de 235 militares ucranianos, um tanque, três veículos blindados, 18 carros, uma peça de artilharia de campanha e um depósito de munição.
No mesmo período, o agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 65 soldados ucranianos, seis carros, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
100.082 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.348 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.624 lançadores múltiplos de foguetes;
31.689 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.199 unidades de veículos militares especiais.