Jabuticaba Sem Caroço

De olho nas telas: nova classificação indicativa pode proteger crianças?

A classificação indicativa para conteúdos audiovisuais e digitais vai ganhar uma nova categoria: a de "Não recomendado para menores de 6 anos".
Sputnik
A medida, anunciada pelo ministro Ricardo Lewandowski, visa ampliar a proteção à infância e reconhecer os riscos de exposição, interação com desconhecidos e consumo precoce em plataformas on-line. Em meio a uma "epidemia de telas", essa nova classificação vai ajudar a preservar as crianças? Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa recebem Clóvis Teixeira Filho, doutor em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador de cursos de pós-graduação em Comunicação no Centro Universitário Internacional Uninter; e Raphael Moura Cardoso, professor de psicologia na Universidade Federal de Jataí (UFJ), em Goiás. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar