Segundo os dados divulgados pelo ministério, durante a última semana, as ações decisivas do agrupamento Sever (Norte) permitiram libertar a cidade de Volchansk, na região de Carcóvia.
No mesmo período, o agrupamento de tropas Sever eliminou mais de 1.575 soldados, três tanques, 16 veículos blindados (seis de fabricação da OTAN), 93 carros e 10 peças de artilharia de campanha. Foram destruídos ainda 29 depósitos de munição e 55 estações de guerra eletrônica e contrabateria.
Já na área de responsabilidade do agrupamento Yug (Sul), foram libertadas as localidades de Bezymyannoe e Klinovoe, na República Popular de Donetsk.
Como resultado das ações do agrupamento Tsentr (Centro) foi concluída a libertação da cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk), na República Popular de Donetsk.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa inimiga. Foram libertadas as localidades de Zeleny Gai, Dobropolie e Chervonoe, na região de Zaporozhie.
As unidades do agrupamento impuseram perdas operacionais a três brigadas mecanizadas, duas brigadas de assalto, três regimentos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia e duas brigadas de defesa territorial.
Paralelamente, os meios da defesa antiaérea russa derrubaram cinco mísseis guiados de longo alcance Neptun, um foguete do sistema de lançamento múltiplo HIMARS dos EUA e 1.120 drones de asa fixa.
Vale destacar que, nesta semana, drones de ataque, unidades de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia destruíram cinco lançadores de sistemas de foguetes múltiplos, quatro deles de fabricação ocidental.
Por fim, as forças da Frota do Mar Negro destruíram sete lanchas não tripuladas ucranianas na parte noroeste do mar Negro.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
100.422 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.387 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.626 lançadores múltiplos de foguetes;
31.723 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.391 unidades de veículos militares especiais.