Operação militar especial russa

Caças russos abatem helicóptero ucraniano graças à vigilância de soldado no front, diz MD

Caças das Forças Armadas da Rússia na zona da operação militar especial derrubaram um helicóptero ucraniano que tentava alcançar as posições russas, relatou no domingo (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O ministério apontou que o helicóptero que se aproximava foi detectado pelo soldado Daniil Solovyov, que estava defendendo as posições russas em uma importante direção tática na linha de contato.
Foi Solovyov quem relatou a seus camaradas a ameaça iminente, tendo depois disso as medidas necessárias sido tomadas.

"Os caças russos acionados, tendo detectado e classificado o alvo não identificado como um helicóptero inimigo, abriram fogo e destruíram-no, impedindo-o de chegar à sua linha de ataque", ressaltou o comunicado.

Operação militar especial russa
Scott Ritter explica por que em breve o Exército ucraniano deixará de existir como força de combate
Além disso, Solovyov determinou o azimute e o alcance do alvo e transmitiu os dados para o centro de controle da aviação.
Nesse contexto, o ministério sublinhou que, graças à vigilância e ações oportunas do soldado Solovyov, os pilotos russos conseguiram abater o helicóptero das Forças Armadas da Ucrânia, impedindo a perda de pessoal e equipamentos das forças russas.
No sábado (6), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que o Exército russo, em resposta aos ataques terroristas de Kiev contra alvos civis, efetuou um ataque massivo, inclusive com mísseis hipersônicos Kinzhal, contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de energia que sustentavam seu funcionamento, e ainda contra infraestrutura portuária.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar