Após participar de um culto em Brasília (DF), em primeiro ato público após ser anunciado como pré-candidato à Presidência, Flávio disse à imprensa que existem chances de desistir da corrida.
"Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho preço para não ir até o fim", destacou o senador. Ao ser questionado se este preço seria a votação da anistia, Flávio retrucou: "Está quente, está perto".
O filho de Jair Bolsonaro explicou que a decisão pela sua candidatura aconteceu há algum tempo, mas que a família aguardava o momento em que o pai se sentiria mais à vontade para confirmar a indicação publicamente.
Segundo Flávio, o ex-presidente já sondava o filho sobre a possibilidade da corrida presidencial "há bastante tempo". Neste momento, o objetivo é buscar aliados e traçar o plano de governo.
Uma pesquisa do Datafolha divulgada no último sábado (6) apontou que, caso as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Flávio por uma vantagem de 15 pontos percentuais em um eventual segundo turno.