Mais cedo, o alerta de emergência da instituição de ensino suou para avisar sobre o tiroteio neste sábado (13) e pedir para os alunos permanecerem escondidos até novo aviso. De acordo com a polícia de Providence, várias pessoas ficaram feridas no tiroteio.
Inicialmente, Trump afirmou que o suspeito estava sob custódia, mas depois o líder norte-americano se retratou dizendo que ele não havia sido capturado. "A polícia da Universidade Brown voltou atrás em sua declaração anterior: o suspeito não está sob custódia."
Conforme informou a AP, "o tiroteio foi relatado perto do Edifício Barus & Holley, uma estrutura de sete andares que abriga a Escola de Engenharia e o Departamento de Física, de acordo com o site da universidade". Ainda segundo informações da Brown, os feridos estão em estado grave, ainda que estável.
"Sabemos que há muito medo, preocupação e incerteza em nossa comunidade. As autoridades estão trabalhando ativamente para identificar as vítimas e a equipe do hospital está trabalhando para identificar os feridos que foram transportados."