Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta povoado de Novoplatonovka na região de Carcóvia, informa MD

O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou o povoado de Novoplatonovka, na região de Carcóvia, informou nesta terça-feira (16) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento Zapad atingiu formações de seis brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 220 militares, três depósitos de munição, quatro blindados de combate, entre outros equipamentos bélicos.
De acordo com o comunicado, o Exército de Kiev perdeu no último dia mais de 295 militares, dois tanques, dois blindados de combate, três peças de artilharia e dois depósitos de munição na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).

O ministério destaca que as forças russas atingiram no último dia infraestrutura de transporte usada pelas Forças Armadas da Ucrânia, uma oficina de montagem e armazenamento de drones, bem como locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 154 áreas.

As unidades do agrupamento russo Yug (Sul) eliminaram no último dia até 200 militares ucranianos, quatro blindados de combate, três peças de artilharia de campanha e cinco depósitos de meios materiais.
Operação militar especial russa
Putin está aberto a uma paz séria, mas não a esquemas, diz Kremlin
As unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) eliminaram mais de 505 efetivos ucranianos, quatro veículos blindados de combate, um carro de combate do sistema de foguetes Grad e dez peças de artilharia. O mesmo agrupamento, ao eliminar as unidades cercadas ucranianas nos distritos Oriental e Ocidental em Dimitrov, na RPD, libertou 120 edifícios.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea abateram nas últimas 24 horas 180 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades do agrupamento Dniepre tomaram linhas e posições mais vantajosas e eliminaram até 50 militares ucranianos, 19 carros, seis peças de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de meios materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
669 aviões;
283 helicópteros;
103.362 veículos aéreos não tripulados;
639 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.562 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.633 lançadores múltiplos de foguetes;
31.948 peças de artilharia de campo e morteiros;
49.167 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar