Panorama internacional

Lula diz que interesse em terras raras e petróleo pode ser motivo das agressões de Trump à Venezuela

Em entrevista coletiva com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as tensões recentes entre Estados Unidos e Venezuela e sugeriu que terras raras e petróleo podem estar por trás das agressões do governo Donald Trump a Caracas.
Sputnik

"Não sei se o interesse é só o petróleo da Venezuela, não sei se o interesse são os minerais críticos, não sei se são as terras raras. Ninguém coloca na mesa o que quer", destacou.

O presidente ainda relatou conversas com os presidentes venezuelano, Nicolás Maduro, e dos EUA, Donald Trump, em que colocou o Brasil à disposição para mediar qualquer diálogo bilateral.

Meloni pede 'paciência' a Lula e mais tempo para Itália aprovar acordo entre Mercosul e União Europeia

A revelação foi feita nesta quinta-feira (18). Em um telefonema, a primeira-ministra Giorgia Meloni, afirmou ao presidente brasileiro que não é contra o acordo, mas está no meio de um 'embaraço político' com agricultores italianos.
A premiê teria pedido paciência e um prazo de uma semana a um mês, no máximo, para a Itália assinar o acordo.
A previsão era que o acordo fosse sacramentado no próximo sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul em Foz do Iguaçu.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar