Dmitriev chegou a Miami neste sábado (20) e se encontrou com os articuladores norte-americanos para seguir as negociações de paz sobre a Ucrânia.
Ao comentar detalhes da reunião, o enviando especial da presidência russa destacou a jornalistas que as conversas "estão progredindo de forma construtiva". Além disso, reiterou que as negociações continuarão amanhã (21).
No começo de dezembro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu por cerca de cinco horas com o enviado especial norte-americano, Steve Witkoff, para avançar nas negociações de paz na Ucrânia.
Naquela oportunidade, apesar do clima agradável, Putin disse à delegação norte-americana que a Rússia poderia concordar com algumas partes do plano dos EUA, mas que outras partes geraram críticas. Segundo o assistente de Putin, Yuri Ushakov, as partes declararam estarem prontas para continuar trabalhando juntas para alcançar um acordo sobre a Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já pontuou que o regime de Kiev precisa tomar uma decisão e iniciar negociações e que a margem de manobra de Kiev está diminuindo à medida que as Forças Armadas russas continuam suas operações ofensivas.