As tropas ucranianas perderam no último dia até 90 militares, um tanque, um blindado de combate, sete carros e uma peça de artilharia na zona de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte).
Segundo o comunicado, as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) estão eliminando os soldados ucranianos cercados em Dimitrov na República Popular de Donetsk (RPD) e estão limpando os restos de formações ucranianas em Grishino e Rodinskoe.
O mesmo agrupamento destruiu no último dia mais de 450 soldados do Exército de Kiev, três blindados de combate, duas peças de artilharia e quatro picapes.
A entidade militar relatou que o Exército da Rússia atingiu no último dia instalações energéticas da Ucrânia, infraestrutura portuária e armazéns usados no interesse das forças ucranianas, locais de lançamento de drones de longo alcance, quartéis-generais e locais de posicionamento temporários de mercenários estrangeiros.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) melhorou sua posição na linha dianteira atingindo formações ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e RPD, tendo o adversário perdido até 215 militares, vários veículos blindados, uma peça de artilharia autopropulsada e seis depósitos de munições.
De acordo com o comunicado da Defesa russa, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) eliminaram até 235 soldados ucranianos, seis blindados de combate, nove carros, três peças de artilharia, bem como três estações de guerra eletrônica.
Unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram o avanço na profundidade da defesa do adversário, tendo destruído até 250 efetivos, dois blindados de combate, sete carros e duas estações de guerra eletrônica.
Por fim, o agrupamento russo Dniepre destruiu até 25 militares ucranianos, um tanque, cinco carros, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de meios materiais e combustível.