Mundioka

Ocidente é solidário aos ucranianos desde que fiquem na Ucrânia?

Desde o início do conflito, países ocidentais declararam apoio político, financeiro e militar à Ucrânia. Ao mesmo tempo, o acolhimento de ucranianos tem revelado limites, tensões internas e mudanças de discurso em diversas nações europeias.
Sputnik
Até onde vai a solidariedade do Ocidente com a população ucraniana? O apoio é irrestrito ou condicionado a interesses políticos, econômicos e migratórios? E o que essa postura revela sobre os critérios adotados em crises humanitárias internacionais?
Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Fabiana de Oliveira, professora de relações internacionais, mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam), da Universidade de São Paulo (USP), e pesquisadora do grupo Mundus - Geopolítica e Relações Internacionais, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Raquel dos Santos, professora de relações internacionais no Instituto de Estudos Estratégicos (Inest), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar