Panorama internacional

Após palavras de Trump, Irã adverte que uma agressão contra o país levará a uma resposta dura

Ali Shamkhani, conselheiro do líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, disse que, após as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, qualquer agressão contra o Irã levaria a uma resposta imediata e dura, relata a agência AFP.
Sputnik
"As capacidades de mísseis e defesas do Irã não são limitadas ou dependentes de permissões. Qualquer agressão terá uma resposta imediata e dura que vai além da imaginação de seus organizadores", cita a agência a declaração de Shamkhani na rede social X.
Ontem (30), o chefe da Casa Branca, Donald Trump, ameaçou que o Irã enfrentará consequências muito mais graves se retomar seu programa nuclear, mas observou que no momento essa informação ainda não foi confirmada.
Panorama internacional
Israel alerta EUA que exercícios com mísseis do Irã podem ser preparação para ataque, diz mídia

"Eu admito que o Irã está se comportando mal [na questão do programa nuclear]. Ainda não foi confirmado, mas se for, eles sabem as consequências. As consequências serão muito sérias, talvez ainda mais graves do que da última vez", disse Trump durante a coletiva de imprensa após a reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em sua residência em Mar-a-Lago.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar