O ministério relata que as unidades do agrupamento Dniepre nas últimas 24 horas eliminaram até 40 combatentes ucranianos, um blindado de transporte, 11 carros e uma estação de guerra eletrônica.
Por sua vez, na sequência de ações decisivas, os militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) tomaram sob seu controle o povoado de Boguslavka na região de Carcóvia, relata o Ministério.
Detalha-se que o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu formações ucranianas em várias áreas na região de Carcóvia e República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido no último dia mais de 190 militares, um blindado de combate, uma peça de artilharia, 18 carros, uma estação de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições.
Vale destacar que, na área de Blagodatovka e Velikaya Shapkovka, as unidades do agrupamento Zapad repeliram dois ataques das forças ucranianas que tentavam forçar uma ofensiva em Kupyansk, 20 soldados foram eliminados, detalha a Defesa russa.
O comunicado da entidade militar informa que a aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram instalações energéticas usadas nos interesses do complexo militar-industrial da Ucrânia, locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas, nacionalistas e mercenários estrangeiros em 150 áreas.
As unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) melhoraram suas posições no front, eliminando mais de 470 efetivos ucranianos, três blindados de transporte e três de combate, duas peças de artilharia e cinco carros.
As unidades do agrupamento russo Yug (Sul) no último dia eliminaram até 220 militares ucranianos, um blindado de transporte M113, oito blindados de combate, 16 carros, três peças de artilharia, bem como dois depósitos de munições e meios materiais.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram três projéteis do sistema Himars e 18 drones ucranianos de asa fixa.
Por fim, as unidades russas do agrupamento Vostok (Leste) no último dia eliminaram mais de 210 militares ucranianos, dois veículos blindados e 10 carros nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
669 aviões;
283 helicópteros;
105.823 veículos aéreos não tripulados;
641 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.796 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.634 lançadores múltiplos de foguetes;
32.260 peças de artilharia de campo e morteiros;
50.404 unidades de veículos militares especiais.