Operação militar especial russa

Inverno europeu facilita eliminação de sistemas Starlink usados pela Ucrânia, afirma militar russo

Os drones equipados com câmeras térmicas têm um papel crucial nas atuais condições meteorológicas para localizar terminais de acesso à Internet Starlink, afirmou à Sputnik um militar russo com o codinome Bilbo.
Sputnik
Bilbo destacou que, com o frio do inverno europeu, os operadores de drones russos têm mais oportunidades para eliminar tanto a infantaria e os blindados inimigos quanto seus meios de comunicação.

"Considerando o tempo e a época do ano atuais, os drones com câmeras térmicas têm um papel fundamental. Tanto as pessoas quanto os equipamentos de comunicação do inimigo, como os Starlink, emitem muito calor", ressaltou.

Operação militar especial russa
Rússia intensificará produção de drones pesados em 2026, diz analista
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as ações dos operadores de drones do agrupamento russo Vostok (Leste) continuam a impedir ataques de aeronaves não tripuladas ucranianas a oeste do povoado de Gulyaipole, na região de Zaporozhie.
Conforme especifica o ministério, as unidades russas, entre outros tipos de alvos, abatem os pesados drones ucranianos do tipo Baba-Yaga.
Vale destacar que o ministério relatou na terça-feira (30) que as forças russas libertaram o povoado de Lukyanovskoye, também na região de Zaporozhie.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar