Panorama internacional

Mesmo sob forte rejeição, Macron diz que ficará na presidência até o 'último segundo' do mandato

Em meio à instabilidade política na França, o presidente Emmanuel Macron afirmou que seguirá no cargo até o fim de seu mandato. A declaração foi feita durante o discurso de Ano Novo à nação, transmitido pela emissora BFMTV.
Sputnik
"Vou trabalhar até o último segundo, esforçando-me todos os dias para cumprir o mandato que vocês me confiaram", disse Macron.
O presidente também afirmou que fará todo o possível para garantir que as eleições presidenciais de 2027 ocorram de forma pacífica e sem interferência estrangeira.
Panorama internacional
Em meio à crise política, França anuncia governo às vésperas de votação orçamentária
A França enfrenta uma crise política desde as eleições parlamentares antecipadas realizadas em 2024, que resultaram em frequentes trocas de governo. Diante do cenário de instabilidade, diferentes forças políticas têm defendido, repetidamente, a renúncia de Macron.
As eleições presidenciais francesas estão marcadas para abril de 2027. Macron, que já cumpre seu segundo mandato, não poderá concorrer novamente.
Em setembro, Macron atingiu o menor nível de popularidade desde o início do governo em 2017. Na ocasião, pesquisa do instituto Ipsos mostrou que a aprovação do governo era de apenas 17%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar