Panorama internacional

Bombardeios na Venezuela e captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável, diz Lula

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou neste sábado (3) os ataques dos EUA contra a Venezuela e disse que os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável.
Sputnik
"Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional", escreveu Lula na sua conta oficial no X.

De acordo com ele, atacar países em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo.

"A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões", enfatizou.
Notícias do Brasil
Intervenção militar dos EUA na Venezuela provocaria uma 'catástrofe' na América do Sul, alerta Lula
Lula também disse que "a ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz".
Por fim, Lula frisou que a comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas (ONU), precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar