Panorama internacional

Existem 5 zonas no planeta onde a 3ª Guerra Mundial pode começar em 2026, aponta mídia

A Terceira Guerra Mundial poderia eclodir em 2026 devido a uma variedade de fatores, segundo o jornal britânico The Daily Star. 
Sputnik
A publicação destaca que, atualmente, há cinco áreas estratégicas no mundo em que um conflito de grande escala é considerado possível.
A primeira dessas regiões é a escalada no mar do Caribe, relacionada à transição na política dos EUA em relação à Venezuela.

"A região do mar do Caribe pode se transformar rapidamente em um foco de tensão", ressalta o artigo, citando o ex-agente da inteligência britânica Philip Ingram.

O segundo ponto potencial de conflito é o Golfo da Finlândia, onde as tensões entre a Rússia e os países da região vêm aumentando.
Panorama internacional
Mundo entra em fase de conflito global após ações dos EUA na Venezuela, afirma Dugin
O terceiro foco de possível conflito são as Ilhas Kinmen, na costa chinesa, que podem estar envolvidas em disputas relacionadas a Taiwan.
Segundo os observadores, se as tensões envolvendo Taiwan se agravarem, o cenário pode evoluir para um confronto militar entre China e Estados Unidos.
A quarta zona é o Estreito de Hormuz, por onde passa cerca de um quinto do petróleo mundial.
Especialistas temem que, em caso de escalada do conflito entre Irã e Israel ou Estados Unidos, o Irã possa tentar bloquear essa passagem estratégica.
Por fim, Seul e a península coreana também são consideradas pontos de tensão que podem evoluir para um conflito.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que a Europa e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão trilhando um caminho que poderia levar o mundo à beira de uma nova guerra mundial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar