Notícias do Brasil

Com a saída de Lewandowski, Lula vai criar Ministério da Segurança Publica, afirma mídia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu criar neste ano o Ministério da Segurança Pública, dividindo assim o atual Ministério da Justiça, segundo matéria do jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (8).
Sputnik
Os estudos para a criação do novo ministério começarão imediatamente na Casa Civil e na Justiça, segundo o jornal, mas Lula só deve assinar a criação da nova pasta depois da aprovação da PEC da Segurança Pública no Congresso. O Ministério da Segurança Pública foi uma promessa de campanha de Lula em 2022.
Notícias do Brasil
Fraude no INSS será apurada 'até as últimas consequências', diz ministro da Justiça
Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou sua carta de demissão a Lula. Sua saída já havia sido ventilada nos bastidores.
O atual diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, é um dos nome cotados para chefiar a nova pasta, e o de de Wellington César Lima e Silva, advogado-geral da Petrobras, é cotado para comandar o ministério deixado por Lewandowski.
A gestão do agora ex-ministro foi marcada pela elaboração da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, matéria que ainda será apreciada pelo Congresso Nacional.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar