Panorama internacional

'Você não defende arrendamentos': Trump declara que os EUA precisam possuir a Groenlândia

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que, para garantir a segurança nacional, os Estados Unidos devem ser donos da Groenlândia, enfatizando que o arrendamento do território autônomo dinamarquês não seria suficiente.
Sputnik
"Quando possuímos uma propriedade, protegemo-la e um arrendamento não se protege. Você tem que ser o proprietário […]. Os países devem ter propriedade e você protege a propriedade, não protege o aluguel. E teremos que defender a Groenlândia", disse Trump na sexta-feira (9) durante uma reunião com os chefes das principais empresas de petróleo na Casa Branca.
Anteriormente, Michael Rossi, professor de ciência política da Universidade Rutgers, EUA, disse à Sputnik que o futuro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) dependerá do nível de tensão entre os Estados Unidos e a Europa em relação à questão da Groenlândia.
Panorama internacional
Mídia: Rubio se reunirá com seu homólogo dinamarquês na quarta-feira para tratar sobre a Groenlândia
Trump afirmou repetidamente que a Groenlândia deveria se tornar parte dos Estados Unidos, citando sua importância estratégica para a segurança nacional e a proteção do "mundo livre".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar