Entretanto, segundo o comunicado do Ministério da Defesa russo, as Forças Armadas russas atingiram pessoal e veículos de combate da brigada de operações especiais Azov (organização terrorista proibida na Rússia) das Forças Armadas da Ucrânia.
Além disso, o ministério informou que as unidades do agrupamento russo Sever (Norte), no resultado de ações ativas e decididas, libertaram o povoado de Komarovka, na região de Sumy.
Na zona de atuação desse agrupamento as tropas ucranianas perderam até 190 soldados, dois veículos blindados, 16 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Vale mencionar que o agrupamento russo Dniepre eliminou mais de 55 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, 15 carros, duas peças de artilharia de campanha, uma estação de luta contrabateria, três estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição e material.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) assumiram posições mais vantajosas, atingindo pessoal e equipamento de três brigadas mecanizadas e uma de engenharia das Forças Armadas da Ucrânia, duas brigadas de defesa territorial e duas brigadas da Guarda Nacional em vários povoados da República Popular de Donetsk.
"As perdas do inimigo totalizaram até 200 militares, três veículos blindados de combate, 26 carros, duas peças de artilharia e uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-50 de fabricação norte-americana. Seis depósitos de munição foram destruídos", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Já as unidades do agrupamento russo Yug (Sul), operando na República Popular de Donetsk, aniquilaram 125 militares ucranianos, seis veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado Puma de fabricação italiana, 15 carros, quatro peças de artilharia de campanha, incluindo duas de fabricação ocidental, e duas estações de guerra eletrônica.
Falando sobre os êxitos do agrupamento russo Tsentr (Centro), deve-se mencionar que as tropas ucranianas perderam até 440 militares, dois tanques, um veículo de combate de infantaria, dois veículos blindados M113 fabricados nos EUA, quatro veículos blindados de combate Kazak e sete carros.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
108.925 veículos aéreos não tripulados;
645 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.115 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.641 lançadores múltiplos de foguetes;
32.567 peças de artilharia de campanha e morteiros;
51.746 veículos militares especiais.