Após visitar o pai, Flávio conversou com jornalistas que estavam na sede da Polícia Federal, em Brasília. Conforme publicado pelo portal UOL, um repórter do veículo questionou o senador sobre a vontade de Michelle em concorrer à presidência.
"Eu nunca costurei, nunca procurei, não rodei o Brasil por isso."
A indireta para a madrasta acontece poucos dias após Michelle publicar um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas redes sociais. Interlocutores acreditam que a ex-primeira-dama utiliza suas contas na internet como um termômetro do que os bolsonaristas gostam e apoiam.
A resposta de Flávio, por sua vez, atinge as ações de Michelle enquanto presidente do PL Mulher. No cargo, a esposa de Jair rodou pelo Brasil realizando eventos do partido, onde conquistou apoio de lideranças locais.
Apesar do esforço, o ex-presidente optou por indicar o filho como candidato a carregar a bandeira do bolsonarismo nas eleições deste ano. Michelle, por sua vez, teria descoberto a escolha do marido pela imprensa após o anúncio de Flávio.
Ainda segundo apuração do UOL, a ex-primeira-dama ainda sonha em participar da corrida presidencial, mesmo que seja como vice em uma chapa liderada por Tarcísio, que jamais sinalizou publicamente o desejo de concorrer a presidente em 2026.
Na última quarta-feira (14), a Quest divulgou uma pesquisa na qual mostra que a diferença dos adversários para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reduziu em um eventual segundo turno. Enquanto o petista tem sete pontos percentuais de vantagem para Flávio, a distância para Tarcísio caiu para apenas cinco pontos.