"O ministro […] avisou o seu colega americano [...], que qualquer tentativa de captura da Groenlândia seria equivalente a cruzar uma 'linha vermelha' e colocar em perigo as relações econômicas da Europa com Washington", aponta uma comunicação do jornal se referindo à entrevista de Lescure.
De acordo com o ministro, ele passou essa mensagem para Bessent na segunda-feira (12), apontando preocupações na Europa quanto às reivindicações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Groenlândia.
No entanto, Lescure evitou responder à pergunta se a União Europeia deveria impor sanções se os EUA tomassem a ilha.
"Se isso acontecer, estaremos em um mundo completamente diferente e teremos que nos adaptar de acordo com isso", disse ele.
No entanto, o ministro também apontou que apesar das disputas com Washington sobre a Groenlândia e as tarifas e regulamentação das empresas de tecnologia a Europa ainda precisa trabalhar com os EUA.
Groenlândia faz parte do Reino da Dinamarca. Porém, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou repetidamente que a ilha deve se tornar parte dos Estados Unidos, citando sua importância estratégica para a segurança nacional.