Operação militar especial russa

Soldado russo elimina abrigo ucraniano com mina em 15 minutos e salva muitas vidas de seus camaradas

Em 15 minutos, os militares russos ocuparam a posição das Forças Armadas ucranianas com a ajuda de uma mina antitanque, disse à Sputnik um soldado russo com o codinome Veter.
Sputnik
Veter sublinhou que seu grupo recebeu a ordem de avançar até um ponto a 400 metros de distância, onde era necessário capturar a posição do inimigo para impedir seu avanço.

"Conquistamos a posição inimiga em 15 minutos, lançando uma mina antitanque, destruindo o inimigo e impedindo seu avanço", ressaltou.

Os camaradas dele com os codinomes Shram e Vatsok o protegiam dos drones inimigos no caminho até o objetivo.
Operação militar especial russa
Analista explica como o frio do inverno europeu ajudará os russos a avançar no front ucraniano
O interlocutor da agência contou que os soldados ucranianos assumiram uma posição defensiva, então ele preparou uma mina antitanque, ateou fogo nela e a lançou.
Dessa forma, Veter afirmou que ele tinha no máximo de dez a 15 segundos para sair dali. Ao sair, foi realizada uma verificação: tudo funcionou, tudo foi destruído.
Segundo ele, essa operação ajudou os soldados russos a consolidarem-se e a impedir o avanço do inimigo.
Dessa forma, o militar russo concluiu que ao seu grupo foi dito que essa ação permitiu salvar muitas vidas dos seus camaradas nessa área.
Operação militar especial russa
'Não assustariam ninguém': militar ucraniano explica por que tropas da UE na Ucrânia seriam inúteis
Pelo desempenho exemplar da tarefa que lhe foi atribuída, Veter foi condecorado com a Ordem da Coragem.
Na quinta-feira (15), o chefe do Estado-Maior do Exército russo, Valery Gerasimov, relatou que as Forças Armadas da Rússia continuam avançando com sucesso em todos os setores da operação militar especial na Ucrânia.
Segundo ele, nas primeiras duas semanas de janeiro de 2026, oito povoados foram libertados e mais de 300 km² de território passaram para o controle das forças russas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar