Panorama internacional

'Não quero esperar 3 anos': Trump critica produção lenta do complexo militar-industrial dos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o complexo militar-industrial norte-americano por sua produção lenta, dizendo que quando um país precisa de um sistema antiaéreo Patriot, ele precisa dele rápido, não em três anos.
Sputnik
"Eu disse que você precisa construir mais fábricas quando encomendamos [mísseis] Tomahawk. Quero obtê-los dentro de 24 horas. Quando precisamos de um Patriot ou algo assim, eu quero obtê-lo rápido. Eu não quero esperar três anos", disse Trump em uma entrevista ao canal de TV Fox Business.
Além disso, o chefe da Casa Branca afirmou que o sistema antimíssil americano Cúpula Dourada poderia vir a estar parcialmente localizado na Groenlândia.
"A Cúpula Dourada estará na Groenlândia. Uma parte dele. Isso é muito importante, porque tudo voa sobre a Groenlândia. Se os caras maus lançarem algo, isso voa sobre a Groenlândia e nós o derrubamos", disse Trump durante a entrevista.
Operação militar especial russa
Alto custo e baixa eficiência: revista divulga caraterísticas dos sistemas Patriot usados na Ucrânia
O custo inicial do projeto foi estimado em cerca de US$ 175 bilhões (R$ 939 bilhões), segundo cifras do próprio Trump. No entanto, analistas independentes e até relatórios do Congresso dos EUA apontaram que o gasto deve ser muito maior. A iniciativa promete deter mísseis balísticos intercontinentais, armas hipersônicas, mísseis de cruzeiro avançados e todo tipo de projétil.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar