Panorama internacional

China testa drone com fuzil capaz de atingir alvos com precisão em baixa altitude, diz mídia (FOTO)

A China testou um drone equipado com um fuzil capaz de atingir alvos do tamanho de uma pessoa a uma distância de 100 metros, escreve o jornal South China Morning Post.
Sputnik
O jornal destaca que a principal característica do sistema é que, diferentemente de outros drones que utilizam armas especiais, esse drone suporta um fuzil de infantaria normal.

"O novo drone militar chinês de operações especiais demonstrou uma precisão sem precedentes em testes de tiro real, acertando um alvo de tamanho humano a cada disparo com um fuzil de assalto padrão", ressalta a matéria.

Segundo o artigo, os desenvolvedores redesenharam o sistema de montagem, conectando firmemente a arma a um sensor óptico para minimizar o deslocamento mecânico entre a câmera de mira e o cano durante o voo.
Ao mesmo tempo, é apontado que, durante os testes, o drone, a uma altitude de dez metros e a uma distância de 100 metros do alvo, fez 20 tiros individuais com precisão de 100%.
Nesse contexto, a publicação salienta que metade das munições atingiu um raio de 11 cm, o que é comparável a um tiro na cabeça. Cabe sublinhar que a reportagem indica que esse novo sistema não tripulado suporta apenas tiros únicos.
Panorama internacional
China realiza 1º voo do maior porta-drones do mundo, Jiutian, informa mídia chinesa (VÍDEO)
Além disso, o jornal observa que o estudo mostra uma mudança significativa em direção a tecnologias práticas, prontas para o combate, por meio de melhorias na estabilização, em algoritmos de mira e na integração de sistemas de controle de fogo para pequenas plataformas aéreas.
Dessa forma, a reportagem conclui que, para aumentar a precisão do impacto, os desenvolvedores também criaram um software especial que ajusta o ângulo de tiro considerando a distância, a velocidade do vento e a orientação espacial do drone.
Panorama internacional
EUA estão preocupados, pois não conseguem criar drones tão eficazes como a China, diz mídia
Anteriormente, a revista Military Watch escreveu que o recente voo de teste bem-sucedido do drone de transporte chinês Tianma-1000 representa um passo relevante no desenvolvimento de capacidades logísticas. Segundo a revista, o Tianma-1000 é capaz de operar em terrenos planaltinos desafiadores, graças à sua capacidade de operar em pistas muito curtas.
O desenvolvimento do drone permitirá a operação de aviões de carga não tripulados muito mais pesados e avançados. Isso pode transformar significativamente a logística do Exército chinês.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar