Panorama internacional

Irã alerta militares americanos na região para consequências no caso de ataque à República Islâmica

Os soldados do Exército dos EUA devem se despedir das famílias em caso de um ataque ao Irã, escreveu na rede social X o presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento do Irã, Ebrahim Azizi.
Sputnik
"Espero que, se os Estados Unidos cometerem um erro baseado nos cálculos equivocados de um presidente delirante, seus soldados na região já tenham se despedido de suas famílias", alertou o político da República Islâmica.
O presidente do Parlamento iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, respondeu às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que o Irã não se limitará a uma retaliação pós‑ataque dentro do que considera "legítima autodefesa".
Panorama internacional
Após palavras de Trump, Irã adverte que uma agressão contra o país levará a uma resposta dura
No início do mês, a imprensa dos Estados Unidos informou que autoridades norte-americanas, diante dos alertas de Trump, discutiram possíveis planos de ataques contra o Irã, incluindo os alvos potenciais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar