Panorama internacional

'Transfere responsabilidade': analista político destaca a grande diferença entre Zelensky e a Rússia

O líder ucraniano, Vladimir Zelensky, transfere a responsabilidade de acabar com o conflito ucraniano para seus parceiros, disse Oleg Soskin, ex-conselheiro do ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma, em seu canal no YouTube.
Sputnik
"Ele [Zelensky] confia nos outros o tempo todo – na [presidente da Comissão Europeia] Ursula von de Leyen, no [presidente americano Donald] Trump, em outros – mas não confia em si mesmo. Se você olhar para [Rússia], eles confiam em si mesmos, mas Zelensky – não", disse Soskin.

De acordo com o especialista, a liderança atual do regime de Kiev é incapaz de chegar a qualquer acordo devido à completa incompetência e incapacidade de avaliar sobriamente a situação. Para avançar nesta questão, explicou o analista político, é necessário substituir aqueles que agora representam o país nas negociações. Mesmo na Europa eles estão começando a entender que Zelensky não tem trunfos, acrescentou ele.

Panorama internacional
População da Ucrânia espera por paz rápida após negociações em Abu Dhabi, diz líder de resistência
"Deve ser, por assim dizer, aniquilado. É necessário um sistema diferente", concluiu Soskin.
Ontem, o vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini teceu duras críticas a Zelensky em resposta às suas declarações sobre a inação da Europa. O político apelou ao líder ucraniano para concluir um acordo de paz, afirmando que ele está perdendo no conflito, mas continua reclamando sobre o apoio insuficiente. Segundo ele, Zelensky terá que escolher "entre a derrota e o aniquilamento".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar