A mídia observa que essas aeronaves anteriormente participaram de uma operação dos EUA para capturar o presidente venezuelano Nicolás Maduro. De acordo com o portal, um grupo de F-35A voou sobre o Atlântico e foi visto aterrizando na base aérea de Lajes, nos Açores.
O destino final das aeronaves de combate, segundo observa TWZ, é desconhecido, mas é provável que seja uma das bases da Força Aérea dos EUA no Oriente Médio. "Os F-35A serão os últimos aviões táticos enviados para a região", afirma a publicação.
Destaca-se que "os caças F-35 proporcionariam aos EUA capacidades adicionais para atacar alvos nas profundidades do Irã".
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a pressionar Teerã nesta quarta-feira (28) a aceitar um acordo sobre seu programa nuclear, ameaçando com um ataque ainda mais devastador que a operação de 2025. O Irã já rejeitou possíveis negociações e prometeu resposta dura. O líder estadunidense também afirmou que uma frota de navios, maior que a enviada à Venezuela e liderada pelo USS Abraham Lincoln, pode ser utilizada a qualquer momento.