Jabuticaba Sem Caroço

O impacto da desconfiança brasileira

O Brasil enfrenta uma crise invisível, mas profunda: somos hoje a nação com a menor taxa de confiança interpessoal do mundo.
Sputnik
Esse ceticismo generalizado corrói os laços com vizinhos, amigos e colegas de trabalho, deixando a família como o último refúgio de credibilidade na sociedade. No entanto, o custo desse isolamento é alto. Estudos de economia política revelam que sociedades fragmentadas pela desconfiança falham em erguer instituições sólidas e, consequentemente, em sustentar o crescimento econômico. Como fortalecer o desenvolvimento das relações interpessoais sem o "cimento" da confiança? Como esse comportamento interfere no progresso de um país? Para responder sobre essas questões e conversar sobre o hábito do brasileiro, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa convidam Beatriz Acampora, psicóloga, especialista em psicologia clínica e doutora em saúde pública; e Elizandra Souza, psicanalista e autora do livro "As sombras do eu: psicopatologias da maldade". Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar