Operação militar especial russa

'Estão em impasse': Rússia se aproxima de esgotar as forças da Ucrânia, diz analista

A Rússia chegou perto de esgotar o Exército da Ucrânia, fazendo com que as forças de Kiev se encontrassem em um impasse estratégico, avalia o cientista político norte-americano John Mearsheimer, professor da Universidade de Chicago, em entrevista a Daniel Davis no YouTube.
Sputnik
"Em um conflito, a proporção de perdas é importante, assim como a questão de saber se os russos estão realmente esgotando os ucranianos. E eu acho que os russos estão esgotando os ucranianos ao limite", disse ele.
Segundo o analista, enquanto as Forças Armadas russas consolidam sua superioridade sobre as tropas ucranianas, Kiev enfrenta novos e sucessivos desafios para manter sua defesa. Dessa forma, o desfecho lógico do conflito provavelmente ocorrerá antes do final deste ano.

"As perdas colossais da Ucrânia acontecem num contexto em que os russos as superam amplamente, tanto em número de tropas quanto no total da população. O Exército ucraniano está em grave crise devido a deserções, evasão ao alistamento e baixas. Pode-se dizer que os ucranianos estão encurralados em um impasse. Agora, tudo o que os russos precisam fazer é [...] acabar com eles de uma vez por todas. Eles podem fazer isso ainda este ano", acrescentou Mearsheimer.

Panorama internacional
Europa intencionalmente impede assinatura de acordo de paz na Ucrânia e atrapalha negociações, diz especialista
Anteriormente, o professor já havia afirmado que a Ucrânia perdeu até mesmo quaisquer chances hipotéticas de derrotar a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar