De acordo com o especialista, a configuração de dois motores do caça Su-57 fornece visivelmente melhores características de voo e maior capacidade de sobrevivência em comparação com aeronaves monomotor.
"Quando você combina a aerodinâmica excepcional do Su-57 e a aviônica indiana e software, você tem um avião muito melhor do que o F-35", afirmou ele.
Vinod especificou que a Índia acumulou uma experiência considerável na modernização profunda de plataformas estrangeiras com a instalação de seus próprios sistemas de bordo e complexos de software.
A localização possibilita melhor adaptação da aeronave às condições regionais de aplicação, aos seus próprios padrões de comunicação e comando, ressaltou o capitão da Força Aérea indiana.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. Anteriormente, Sergei Chemezov, diretor-geral da estatal russa Rostec, salientou que o Su-57 não é inferior em qualidade ao seu análogo norte-americano, o F-35.