Essa medida entrará em vigor a partir de 7 de fevereiro, de acordo com o documento assinado pelo mandatário do país norte-americano.
O ministro do Comércio da Índia, Piyush Goyal, declarou ontem (5) que a Índia e os Estados Unidos devem assinar declaração conjunta sobre um acordo comercial bilateral nos próximos quatro ou cinco dias.
Em 2 de fevereiro, Trump anunciou que, a pedido do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, havia concordado em rconcordou em reduzir as tarifas sobre as importações da Índia de 25% para 18%.
No início da semana, Trump afirmou que Modi prometeu aumentar significativamente as compras de produtos norte-americanos em mais de US$ 500 bilhões (cerca de R$ 2,3 trilhões).
"O primeiro-ministro também se comprometeu a comprar produtos americanos, em um nível muito mais elevado, além de mais de 500 bilhões de dólares em energia, tecnologia, agricultura, carvão e muitos outros produtos dos EUA. Nossa incrível relação com a Índia se fortalecerá ainda mais no futuro", escreveu Trump.