Panorama internacional

OTAN reconhece a importância estratégica do bombardeiro russo Tu-160M na Ucrânia, diz revista

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a Ucrânia reconhecem a importância estratégica do bombardeiro russo Tu-160M no conflito ucraniano, escreve o colunista da revista americana 19FortyFive Brandon Weichert.
Sputnik
"Kiev e seus parceiros da OTAN reconhecem o papel fundamental que o Tu-160M desempenha na capacidade da Rússia de conduzir a guerra na Ucrânia", diz o autor.
Segundo ele, graças a tais aeronaves, o Exército russo executa com sucesso tarefas de combate, incluindo as relacionadas à superação da defesa antiaérea ucraniana.

"Este é outro exemplo de quão bem os russos se adaptaram às exigências do campo de batalha moderno", concluiu o colunista.

Panorama internacional
'Confiabilidade é muito alta': Putin voa em bombardeiro estratégico Tu-160M (VÍDEO)
Anteriormente, The National Interest escreveu que as forças ucranianas não têm nada para contrapor ao bombardeiro supersônico russo Tu-160M. Segundo observa a mídia, o complexo militar-industrial da Rússia, ao contrário das capacidades de produção dos países da OTAN, pode se dar ao luxo de modernizar aeronaves militares, o que proporcionará novas vantagens estratégicas.
O novo Tu-160M recebeu motores modernizados, equipamentos eletrônicos e aviônicos de bordo atualizados, armas modernas e novos sistemas de controle, além de meios de guerra eletrônica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar