"Notei que recentemente os ucranianos estão usando cada vez menos drones e cada vez mais foguetes Himars. No entanto, isso deu aos russos a capacidade de rastrear, localizar e destruir esses lançadores de foguetes, o que os russos foram capazes de fazer quase sem esforço [...]. Recentemente, em poucas horas os russos destruíram seis lançadores e sistemas de mísseis Himars", disse ele.
Juntamente com isso, o analista expressou a esperança de que as partes em conflito alcançarão resultados positivos na frente diplomática.
Recentemente, o Exército da Rússia atingiu três unidades de lançamento de sistemas de foguetes Himars e três lançadores de sistemas antiaéreos S-300 das forças ucranianas, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
A segunda rodada de negociações sobre a Ucrânia foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) com a participação das delegações da Rússia, EUA e Ucrânia. A primeira rodada teve lugar em 23–24 de janeiro, na mesma cidade. As negociações foram realizadas em um formato fechado, sem imprensa.