Panorama internacional

México envia ajuda humanitária a Cuba em meio a tensões com os EUA (VÍDEO)

Dois navios transportando pouco mais de 800 toneladas de suprimentos alimentares foram enviados a Cuba no domingo, informou o governo mexicano, em meio a tensões entre a Cidade do México e Washington. A Casa Branca ameaçou impor tarifas aos países que fornecerem petróleo bruto à ilha caribenha.
Sputnik
Os dois navios, Holbox e Papaloapan, partiram do porto de Veracruz, na costa do golfo do México, transportando 814 toneladas de ajuda humanitária, incluindo leite líquido e em pó, carnes, biscoitos, feijão, arroz, atum em água, sardinhas e óleo vegetal, além de itens de higiene pessoal, informou o governo em comunicado.

"A previsão é de que cheguem ao destino em quatro dias. Gostaríamos de informar que mais de 1.500 toneladas de leite em pó e feijão ainda aguardam embarque", disse o ministério

Panorama internacional
Após décadas de sanções ocidentais, Cuba aprendeu a resistir a crises, afirma cientista político
Na semana passada, autoridades mexicanas disseram que estavam avaliando como enviar combustível para Cuba para ajudar a suprir as necessidades básicas da ilha, como eletricidade e transporte, sem provocar represálias de Washington.

"Nosso país sempre prestou auxílio às nações irmãs necessitadas", acrescentou o governo no mesmo documento, esclarecendo que "nos últimos meses enviou apoio" ao Chile e aos próprios Estados Unidos após estes países enfrentarem desastres naturais.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar