"A Corporação Aeronáutica Unida, integrante da corporação estatal russa Rostec, produziu e entregou ao Ministério da Defesa russo um grande lote de aeronaves Su-57 em nova configuração técnica. As aeronaves receberam sistemas de bordo atualizados e um complexo de armas", disse no comunicado.
Os aviões passaram por um ciclo completo de testes de fábrica, e os pilotos militares os testaram em vários modos de operação.
Segundo observou o diretor-geral da Rostec, Sergei Chemezov, fábricas de aeronaves estão executando tarefas a tempo e com precisão no fornecimento de equipamentos para as tropas. Além disso, elas não apenas produzem as aeronaves, mas as atualizam constantemente de acordo com as necessidades dos clientes e as condições reais de combate.
"Su-57 é uma arma formidável que provou sua eficácia na frente. Tem muitos alvos destruídos. O sistema de quinta geração pode ser usado em condições de operação mesmo com os mais avançados sistemas de defesa antiaérea por parte do inimigo. Hoje entregamos às tropas aparelhos que se tornaram ainda mais poderosos e perigosos", disse Chemezov.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. Anteriormente, Sergei Chemezov, diretor-geral da estatal russa Rostec, salientou que o Su-57 não é inferior em qualidade ao seu análogo norte-americano, o F-35.