Operação militar especial russa

Tropas russas efetuam ataque combinado em instalações de energia que apoiam o Exército ucraniano, diz MD

O Exército russo realizou um ataque de retaliação combinado contra instalações do sistema energético ucraniano ligadas às Forças Armadas da Ucrânia, relatou na quinta-feira (12) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Tropas ucranianas perderam mais de 390 militares, dois veículos blindados de transporte, 15 veículos blindados de combate, 19 carros e três peças de artilharia na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste), aponta o comunicado da Defesa.

"No último dia, em resposta aos ataques terroristas do regime de Kiev contra instalações de infraestrutura civil na Rússia, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram um ataque combinado com armas de alta precisão e longo alcance de baseamento terrestre e aéreo, bem como veículos aéreos não tripulados em instalações da infraestrutura energética utilizadas no interesse do Exército ucraniano, assim como em locais de produção e armazenamento de aeronaves não tripuladas de ataque. Os objetivos do ataque foram alcançados. Todos os alvos atribuídos foram atingidos", escreveu o ministério russo.

Segundo a entidade militar, o agrupamento russo Zapad (Oeste) tomou linhas e posições mais vantajosas atingindo o pessoal e equipamento militar de formações ucranianas em várias áreas na região de Carcóvia, tendo o adversário perdido mais de 180 militares, três veículos blindados de combate Kazak, 15 carros, quatro peças de artilharia e três depósitos de munições.
Panorama internacional
Europa está desmontando equilíbrio alcançado com os EUA na cúpula do Alasca, diz Lavrov
As forças de Kiev perderam mais de 120 militares, um blindado de combate HMMWV dos EUA, oito carros e uma peça de artilharia de campanha na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Yug (Sul).
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia cinco mísseis de cruzeiro de grande alcance Flamingo, seis bombas aéreas guiadas, oito projéteis de sistema Himars e 211 drones de asa fixa, escreve o Ministério da Defesa da Rússia.
Unidades russas do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas e eliminaram até 315 soldados ucranianos, um tanque Leopard alemão, um blindado de combate, nove carros e duas peças de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
113.737 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.620 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.664 lançadores múltiplos de foguetes;
33.234 peças de artilharia de campanha e morteiros;
54.176 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar